28/12/2018 - 14:45

Nesta sexta-feira (28), o secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Olavo das Neves, recebeu a equipe de transição, comandada pelo vereador da Câmara Municipal de Santarém, Henderson Pinto (MDB). O secretário apresentou um panorama das áreas de atuação do Centro, divididas entre as coordenadorias de Assistência Social e Saúde; Educação; Segurança Pública; Desenvolvimento e Incentivo à Produção; Infraestrutura e Logística e Administração e Finanças. A equipe de transição conheceu também as instalações físicas do prédio.

Instalado oficialmente no dia 28 de janeiro deste ano, o Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas foi instituído através da Lei Estadual nº 8.096 de 1º de janeiro de 2015. Sua área de abrangência é composta por 21 municípios da região Oeste. Ele se consolidou como um importante instrumento para discutir a implementação de políticas e incentivar a tomada de decisões a partir da representação de diversos setores da sociedade civil organizada, a partir de um novo modelo de gestão, baseado na Governança Pública Compartilhada.