29/04/2019 - 18:15

Desde a manhã desta segunda-feira (29), o núcleo regional da Sejudh, começou a emitir em tempo real e gratuitamente, a carteira de identidade. Antes, era necessário pagar um boleto para emitir o documento de identidade e aguardar cerca de dois dias para o recebimento.

O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos – Rogério Barra, esteve presente no ato de revitalização do núcleo e m Santarém.

“Seguindo as diretrizes do Governo  do Estado, nós estamos procurando fazer uma gestão dinâmica e presente, levando os serviços do governo do Estado para todos os cidadãos, e aqui na região, apostando na revitalizaçã odo núcleo que passa a emitir o RG de forma gratuita, o cidadão que chegar aqui, já vai sair com o RG em mãos. E paralelo a isso estamos acrescentando mais um serviço que é a emissão da carteira de trabalho.”

O secretário Regional de Governo Henderson Pinto, explica que com essa nova restruturação quebra-se um ciclo em Santarém, dando uma resposta a um serviçõ ,que ainda não é ideal ,mas está caminhando para isso.

“ Com essa ação da secretaria de justiça, através do secretário Rogério Barra, um apoio coletivo do deputado Eder Mauro, vereador Jackson do Folclore e Governo do Estado, está sendo possível dobrar o atendimento, antes em Santarém eram emitidas 20 carteiras de trabalho ao dia, agora com a reestruturação do núcleo passam a ser 40, e a gratuidade da carteira de identidade, que sabemos que vai ajudar bastante o trabalhador ,que antes tinha que pagar 37,00 por uma segunda via e até 100 reais em um terceira.” - Explicou Henderson.

O deputado Éder Mauro, que esteve presente no ato de reestruturação, afirmou que essa é uma das estratégias do governo se fazer presente, que a gratuidade dos documentos é um direito da população.”

O Superintendente da Policia Civil Jamil Casseb, afirmou que foi uma grata satisfação de poder participar de mais essa conquista que o governo do Estado proporciona para a população.

O processo de revitalização começou no início do ano, com a autonomia concedida pelo governo do Estado.
O Núcleo da Sejudh funciona na travessa Agripina de Matos, ao lado do Fórum da Comarca de Santarém, entre as avenidas Mendonça Furtado e São Sebastião, de 8h às 14h.