Sobre acessibilidade

Conteúdo

Início >> Artigos
10/05/2018 - 10:30

Representantes do Núcleo Regional do Programa Pará Rural estiveram na tarde desta quarta-feira (09) no Centro de Governo do Baixo Amazonas, em Santarém (oeste do Pará), tratando de novos investimentos na região com o coordenador de Desenvolvimento e Incentivo à Produção, Gustavo Hamoy.

De acordo com o gerente técnico do programa, Brian Jones de Almeida, o Pará Rural está retomando projetos de agroindústrias em vários municípios, como Alenquer e Rurópolis. "Nós estamos trabalhando, por meio de cursos de gestão e tecnológicos, para ter a certificação, e assim promover a comercialização dos produtos que serão gerados em cada agroindústria", informou o gerente. 

O Pará Rural é um programa do governo do Estado destinado a fomentar a produção do pequeno agricultor, em diferentes segmentos, incluindo plantio de hortaliças e criação de animais (aves e peixes, entre outros). O programa busca parcerias com associações de produtores, cooperativas, sindicatos e outras entidades, e auxilia os produtores na elaboração de projetos, por meio de técnicos que percorrem comunidades rurais em sua área de abrangência.

Segundo Brian Jones de Almeida, é importante o alinhamento das ações com o Centro de Governo. "Essa foi uma reunião de conhecimento, e também para alinhar nossas ações com o Centro de Governo, já que ele foi criado para fazer a integração entre as instituições. O Pará Rural, com certeza, estará em parceria constante com o órgão para desenvolver principalmente a agricultura familiar", reiterou.

Produtores do oeste paraense interessados nos projetos do Pará Rural podem procurar os técnicos do programa no Núcleo Regional, que funciona na Estação Cidadania de Santarém - Avenida Rui Barbosa, s/n, Bairro Prainha -, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 h.

Por Samuel Alvarenga